A Clínica de Recuperação Luz da Vida tem como objetivo a nobre missão de atender os dependentes químicos com muito amor, com ética e com respeito às suas necessidades.

Um dependente químico, quando é encaminhado para a clínica, o mesmo está buscando o retorno ao seu estado de saúde física e mental, querendo preservar sua própria integridade física, psicológica, espiritual e social.

A nossa clínica contém vários diferenciais que a torna um modelo único e diferenciado de tratamento jamais visto.

Para atender esses objetivos nossas unidades tem como planejamento, o projeto que redirecione os dependentes de álcool e drogas para uma vida de liberdade.

IMG_8113

O planejamento é realizado por uma equipe de profissionais, especializados no tratamento de dependentes químicos, com conhecimento profundo sobre o uso de droga e dos malefícios que eles provocam no aspecto físico, mental, emocional e espiritual de uma pessoa.

Aliado ao conhecimento, a clínica de recuperação Luz da Vida também possui os equipamentos necessários para os subsídios ao tratamento, uma vez que não basta apenas cuidar do lado físico dos dependentes químicos.

Por isso, a clínica de recuperação apresenta-se como a tábua de salvação, com todos os anos de experiência e conhecimento no tratamento de dependentes químicos, tendo obtido sucesso na maior parte dos casos.

Buscamos a possibilidade de repensar a problemática de dependência de drogas, do álcool, problemas como depressão e ansiedade e outros distúrbios com uma atitude desprendida de preconceitos, sensacionalismo, distorções e medos que, com frequência, envolve este tema. O nosso interesse não é converter nossos esforços em uma cruzada antidrogas, mas sim contribuir para um melhor projeto de vida.

Consideramos necessário um pensamento, na qual podem-se utilizar os critérios médicos e psicológicos e espirituais, mas também, onde se tem a possibilidade de enriquecer-se com uma quantidade de meios e conhecimento de que dispomos de outras técnicas, tais como, a terapia racional emotiva, terapia cognitivo comportamental programas de prevenção a recaídas a filosofia e sociologia.

missao

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

icone-visao

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Icone-valores

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Existe cura para dependência química?

O conceito de “cura” substituímos por “autodesenvolvimento”, tratar significa crescer, amadurecer, evoluir. Nisso estamos empenhados e aprimorados. Cada um dos pacientes que passaram pela Clínica de recuperação Luz da Vida obtiveram, dentro das nossas limitações, um certo grau de “amadurecimento”, de aprimoramento e consequentemente minimizadas as dificuldades que nos foram apresentadas.

Existe uma crescente aceitação do fato que: um dos maiores obstáculos do tratamento do dependente em drogas e do álcool, não é tanto a sua “dependência psicológica” ou “fisiológica”, em relação à droga ou álcool propriamente dita, mas sim a sua “dependência em relação à maneira de vida como pessoas dependentes”.

“Para os dependentes, os marginalizados somos nós, para nós, os marginalizados são eles.”

Terapia

As técnicas cognitivo-comportamentais são utilizadas no tratamento da prevenção de recaída como recurso para a manutenção da abstinência de substâncias psicoativas.

A participação do terapeuta nas atividades do paciente torna possível acessar esquemas emocionais intervindo de modo que os tornem sensíveis à reestruturação. A análise dos dados demonstrou que a relação terapêutica e as técnicas cognitivo-comportamentais possibilitaram evolução pessoal aos residentes, viabilizando aumento na qualidade de vida e manutenção da abstinência.

Metodologia

A responsabilidade pelo tratamento é atribuída ao corpo técnico, comunitário, familiares e voluntários, que participam do ambiente terapêutico do tratamento.

O nosso interesse não é converter nossos esforços em uma cruzada antidrogas, mas sim contribuir para um melhor projeto de vida. Consideramos necessária uma mentalidade, na qual podem-se utilizar os critérios médicos e psicológicos, mas também, onde se tem a possibilidade de enriquecer-se com uma quantidade de meios e conhecimento de que dispomos de outras ciências.

0,,46206512,00

A DEPENDÊNCIA QUÍMICA NÃO É O ÚNICO PROBLEMA
O uso da droga está ligado a diversos tipos de crimes, como roubos, assassinatos, receptação, corrupção, aliciamento de menor, violência doméstica, etc. Temos que dar um basta!

Nosso Escritório

Avenida Belvedere, 805, Condominio Belvedere – 15056-082– São José do Rio Preto/SP

 

ENCONTRE TAMBÉM NO GOOGLE MAPS

Sem-Título-45

          FALE AGORA COM UM

       ESPECIALISTA

botao_fale-conosco

Luz da Vida. Clínica para dependência química. Excelência em tratamentos contra as drogas. Conte sempre conosco!

  • (17) 98142-8082
  • contato@clinicaluzdavida.com.br
  • Newsletter

    Siga-nos